domingo, 3 de junho de 2012

Concurso Escolar “A Química entre Nós”.

Os alunos da turma A do oitavo ano desta escola ganharam o 1.º Prémio do Concurso Escolar “A Química entre Nós”.
A professora Helena Cardoso da disciplina de Ciências Físico-Químicas desafiou alunos e colegas a participar neste concurso escolar. 
O objetivo do Concurso era sensibilizar crianças e jovens para a importância da ciência na resolução de problemas ambientais.
Os alunos poderiam participar na categoria Literária ou em Artes Plásticas, terminando «de forma criativa e inovadora, o último capítulo do livro “Terra Vita Sadia” Infantil, da autoria de Maria Helena Henriques
Após a leitura do livro, os alunos começaram a ser desafiados pelas professoras de Estudo Acompanhado e Português - Paula Tomaz e Verónica Baptista - a inventar uma solução para a “Dona Terra”, que sofria de um enorme mal causado por todos nós humanos…
Canetas na mão, ideias no ar e a história surgiu… assim como surgiu colocar as suas próprias mãos na Terra e fazer uma horta pedagógica na escola com o professor de História, Miguel Nisa.
Parabéns a todos os participantes - Kiranjeet Kaur, Luís Soares, Luís Alves, Miguel Peixoto, Sara Rodrigues, Susana Duarte, Walter Sério, Tiago Matias, André Batista, Amritpal Singh - que ganharam o 1.º Prémio na categoria Literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário