domingo, 10 de julho de 2011

Cartuga

Há muitos, muitos anos, os seres humanos achavam que não existia vida em Marte.
Estavam completamente enganados… e sabem quem eram os seres que viviam por lá? Os nossos queridos animais de estimação – as cartugas.
Um dia, depois de ter recebido todas as imagens fotográficas e de vídeo, uma equipa de astronautas conseguiu chegar a Marte e andava a investigar se havia vida no planeta. Descobriu um ser estranhíssimo, mas não conseguiu fotografá-lo nem filmá-lo.
O animal é pequeno e castanho. A cauda é esverdeada. Parece uma mistura de cavalo com tartaruga, por isso os astronautas resolveram chamar, a esse ser que viram, cartuga.
O animal andava perfeitamente tranquilo pelo planeta até que, ao sentir a presença dos humanos, desapareceu sem deixar rastos.
A equipa de astronautas voltou à Terra e contou o que havia visto em Marte.
Mais tarde, regressaram a Marte - a equipa de astronautas e uns famosos cientistas. Andaram dias à procura do animal. Os cientistas já desconfiavam dos astronautas até que viram a cartuga. Tentaram apanhá-la, mas não conseguiram.
Acabaram por desistir. Voltaram para a Terra.
Meses mais tarde, chamaram os melhores cientistas e os mais experientes astronautas e regressaram às buscas.
Correram todo o planeta, exploram os cantos e recantos e não encontraram nenhuma cartuga. Procuraram as eventuais pistas que o animal tinha que ter deixado. Mas todas as marcas pareciam muito antigas e os humanos convenceram-se que já não o podiam encontrar. Acharam que o bicho havia morrido, porém nem o corpo conseguiam encontrar!
Desistiram e regressaram à Terra.
Contudo, no planeta Terra, existia um excelente cientista chamado Pedretty que não se cansava de estudar o caso.
Pedretty era muito inteligente, era um cientista famoso embora só tivesse 33 anos. Havia estudado na melhor universidade de Inglaterra, tirando uma especialização na mais conceituada Universidade dos Estados Unidos.
Pedretty era incansável. Trabalhava dia e noite. Acreditava que o animal estava vivo e que seria possível encontrá-lo. Através das imagens de sonda das naves espaciais enviadas para o espaço, ele estudava Marte de ponta a ponta. Parecia que conhecia melhor o planeta que a sua própria casa.
Um dia, estava a ver as novas imagens enviadas pelas naves espaciais e descobriu que o animal subia umas montanhas muito altas…
Insistiu em voltar ao planeta. Sabia que ia conseguir encontrar a cartuga.
Partiu com a equipa de astronautas na nave espacial.
Quando chegou ao local, mostrou a montanha que precisava de escalar.
Ninguém queria fazê-lo. Era difícil andar no planeta e escalar aquela montanha enorme seria quase impossível.
Mas o Pedretty era muito teimoso e destemido. Começou a tentar escalar a montanha e o resto da equipa acabou por segui-lo. No cimo da montanha vivia um casal de cartugas e suas crias.
Os humanos apanharam os animais, estudaram-nos e trouxeram-nos para a Terra.
Assim nasceram as cartugas, os animais de estimação que enchem actualmente as nossas casas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário