domingo, 10 de julho de 2011

Vacavalo

Vou contar a história de um vacavalo que adorava os seus donos.
Este vacavalo, tal como o nome indica, era uma mistura de vaca com cavalo, ou seja, o seu tronco e a sua cabeça tinham a forma de um cavalo e a sua parte de trás era em forma de vaca. O vacavalo era todo cor-de-rosa e tinha umas manchas pretas espalhadas por todo o corpo, mas a sua cabeça era castanha, tal como a de um cavalo.

«E pirlimpimpim... a história começa assim…»
A Ana era a dona do pequeno vacavalo, que se chamava João. Ela adoptou-o como seu animal de estimação, quando o viu numa loja de animais raros. Ficou encantada e, como estava na moda ter este tipo de animais, lá trouxe o João.
O pai dela tinha recebido três bilhetes para ir para o Algarve e ela estava com medo porque o seu João ia ficar sem ela! Foram, então, para o Algarve passar férias.
O João gritou:
− Boa! Tenho a casa só para mim. Vou brincar com as bonecas da Ana, jogar voleibol e também vou ver filmes.
A casa da Ana era grande e tinha um jardim à sua volta. Este jardim era enorme, tinha muitas flores de todas as cores e uma fonte com água fresquinha, para regar as plantinhas. A casa era branca, tinha dois pisos e muitos quartos.
O João adorava o jardim, porque podia brincar ao ar livre, mas também adorava estar no seu quarto, porque podia ir para a janela ver o mundo dos humanos.
O João estava a ver um filme de terror e ouviu um barulho estranho que vinha da cozinha. Ele teve de enfrentar um monstro de esgoto que fez um barulho arrepiante ao sair do lavatório. Este foi parar dentro da tigela de farinha e quando ele se levantou, assustou o João. Foi um susto bem grande!
Sabem quem era o monstro? Era um grande e gordo vacavalo, tal como o João, mas este não estava domesticado! Ele era muito gordo e metia medo. Cheirava a esgoto por todo o lado. Estava tão sujo que, quando andava, deixava as pegadas das patas no chão. Mas o João só de pensar que podia perder a atenção da sua dona ficou preocupado, porque ele pensava que a Ana poderia gostar mais do monstro… a sua dona já não iria querer que ele brincasse com as suas bonecas, já não iria querer jogar com ele à bola, deixando-o marcar golos.
O que o João mais queria era que o monstro voltasse para onde veio.
O vacavalo do esgoto disse ao João para ele lhe trazer as pipocas porque ele ia ver o jogo de futebol.
O João irritado pensou em enganar o vacavalo, dizendo-lhe que tinha um jacuzzi à sua espera, contudo o jacuzzi era uma sanita!
O plano do João era levá-lo para a sanita fingido que se tratava de um jacuzzi e empurrá-lo lá para dentro, mas quem foi parar lá dentro foi o João.
E o vacavalo disse:
− Então, tu pensavas que me enganavas?
O João ainda conseguiu gritar:
− Por favor, não puxes a alavanca! – mas o vacavalo nem quis ouvir, puxou o autoclismo e o João foi por água abaixo.
Foi parar ao mundo dos vacavalos.
O que aconteceu depois ninguém sabe. A verdade é que estes dois ficaram em mundos trocados, por causa da maluquice do João.

«Vitória, vitória: acabou-se a história!»


Nenhum comentário:

Postar um comentário